+351 914 567 853
Musgo Reindeer Preservado
Caixa de 1kg | 3 cores disponíveis

5 ideias incríveis de quadros verdes feitos com musgo

|
Veja também
Briefing de arquitetura: as principais perguntas na hora de elaborar um projeto

A ciência já comprovou que adicionar um toque de natureza na decoração traz diversos benefícios para a saúde. Assim, uma forma criativa e fácil de aplicar essa tendência dentro de casa é através de quadros verdes feitos com musgo. 

O musgo não possui caule nem raízes, portanto torna-se um material portátil e flexível para aplicar em quadros. Por isso, a seguir, vamos te explicar como você pode fazer um quadro verde com musgo em casa e te mostrar 5 ideias incríveis de decoração com ele.

Quadros verdes musgo

Musgo moss

O musgo moss é uma planta preservada de formato redondo e multidimensional – e que dispensa manutenção frequente. É um produto de alta qualidade capaz de dar um toque contemporâneo ao décor dos mais variados ambientes.

Uma das grandes vantagens do musgo preservado, recomendado para ambientes internos, é não precisar de irrigação, de iluminação natural e de ventilação adequada. 

Além disso, vale destacar que tem vida longa, é de fácil instalação, é altamente resistente a mudanças climáticas, não atrai insetos e, ainda, promove uma barreira acústica no ambiente.

O musgo moss apresenta uma variedade de cores e tons, como verde, vermelho, amarelo, azul, laranja e roxo, por isso é um elemento versátil na hora do décor.

líquen estabilizado verde

Faça você mesmo um quadro verde com musgo moss

Se você gosta de colocar a mão na massa, iremos te ensinar a seguir como criar seu próprio quadro verde com musgo.

Materiais para quadro verde com musgo

  • Musgo moss na cor que você preferir;
  • 1 espátula;
  • 1 fita crepe; 
  • 1 cola especial para fibra natural; 
  • 1 quadro (sem vidro com a moldura alta.

Modo de fazer um quadro verde com musgo

  • Monte seu quadro e envolva a parte lateral-interna dele com fita crepe para não sujar a borda;
  • Com a ajuda da espátula, cubra o fundo todo do quadro com a cola;
  • Depois, cole o musgo moss no quadro e pressione-o levemente para que ele fique bem fixo;
  • E, por fim, retire a fita crepe que está na lateral-interna do quadro delicadamente;
  • Deixe o quadro deitado em uma mesa por 24 horas para que o musgo seja bem fixado.

Decoração com quadro verde

De diferentes formas e para todos os gostos, os quadros verdes feitos com musgo são ótimos ítens de decoração para a parede da sua casa. Por isso, a seguir, inspire-se nessas 5 ideias incríveis de quadros verdes feito com musgo!

1. Quadros verdes musgo redondo

Se você procura uma forma criativa e que fuja do décor convencional para aplicar seu musgo, aposte em quadros redondos para isso.

2. Quadros verdes musgo de diferentes tonalidades

Apostar em diferentes tonalidades de verde para compor seu quadro feito com musgo pode ser uma ideia interessante para o décor do seu ambiente, principalmente se ele apresentar tons neutros e claros no mobiliário.

3. Quadros verdes musgo simples e minimalista

Uma única tonalidade de verde, aplicado em uma quadro de linhas retas e minimalistas, pode ser o que faltava na decoração do seu espaço.

4. Quadros verdes musgo abstrato

Quadros grandes são ótimos aliados na hora de decorar uma parede em branco, ainda mais se for um quadro recheado de musgos de diferentes tonalidades que formam um interessante desenho abstrato!

5. Quadros verdes musgo com logo da empresa

Aplicar o logo da sua empresa em um quadro verde com musgo pode ser uma ideia criativa e sustentável de decorar o espaço.

Conclusão

Deu para perceber que quadros verdes feitos com musgo moss é uma excelente ideia para decorar um ambiente de casa ou da empresa – trazendo um toque de natureza e aconchego para o local. Não deixe de conferir os Musgos Moss n Art.

Blog Moss N Art
Artigos recentes
Receba novidades