+351 914 567 853

A importância dos espaços verdes nas nossas vidas

|
Checklist para Arquitetura CorporativaChecklist para Arquitetura Corporativa
Checklist: O que considerar em projetos de arquitetura corporativa

Viver em grandes cidades tem as suas vantagens e benefícios, seja na proximidade e horários de serviços disponíveis, seja nas infraestruturas presentes, que facilitam sempre o nosso dia a dia, tanto pessoal quanto profissionalmente. Mas também tem os seus problemas.

Hoje em dia, quem é que consegue encontrar tempo para as mais diversas atividades, ou até mesmo parar por um momento e apreciar o que acontece ou está ao nosso redor?

A qualidade de vida está diretamente ligada com a maneira do ser humano conseguir atender às suas necessidades e anseios de maneira satisfatória e rápida.

Mulher em espaço verde.

Alguns têm o benefício de morar muito perto de espaços verdes, parques e praças arborizadas com plantas bem cuidadas, mas convenhamos que mesmo assim, são raras as vezes que encontramos tempo para realmente frequentar estes ambientes.

Muitos não dão conta que, quanto mais mergulhamos nas selvas de pedra de paredes verticais cinzas e sem vida, mais nos desconectamos com o verde. 

Os jardins e espaços verdes são excelentes opções para alterar isso, mas alguns espaços simplesmente não atendem pelo tamanho e pela manutenção que, se não for feita com consistência, pode estragar um jardim numa questão de dias.

Mas então, como suprir a necessidade que todos temos de ter o verde por perto, já que a Biofilia é essencial para o ser humano?

A biofilia é o amor (philia) à natureza (bio). Este termo foi popularizado por Edward Osborne Wilson, num livro com o mesmo nome, publicado pela Harvard University Press 1984. No seu livro, Wilson descreveu a biofilia como uma tendência natural de centrarmos a nossa atenção na Natureza.

Procurar opções para trazer o verde de volta às nossas vidas é essencial e estas soluções muitas vezes passam-nos despercebidas. 

Verticalizar os jardins tem-se tornado cada vez mais a melhor opção para trazer de volta essa parte que arrancamos aos poucos do nosso dia a dia

Pensando na Biofilia e no amor à natureza, a Moss & Art tem desenvolvido as melhores opções para jardins verticais de plantas preservadas e jardins verticais de musgos preservados.

Produtos estabilizados que mantêm a sua cor, formato e textura por tempo ilimitado, com uma manutenção reduzida, sendo que apenas é necessário passar o espanador 1 vez a cada 2 meses.

Os jardins verticais satisfazem todas as suas necessidades quando o assunto é levar o verde de volta para a sua vida. Estes embelezam os ambientes sem dominar ou atrapalhar o dia a dia.

E essa é a missão da Moss & Art! Unir a biofilia dos nossos clientes e parceiros com o melhor dos jardins verticais.

Blog Moss N Art
Artigos recentes
Receba novidades