+351 914 567 853

Está sentindo a falta de espaços verdes em sua residência?

Está sentindo a falta de espaços verdes em sua residência?

Com o isolamento social, diminui também a interação das pessoas com os espaços verdes, o que aflora o estresse e prejudica a sensação de conforto e bem-estar daqueles que não fomentam a biofilia em seus ambientes internos.

O atual cenário provocado pela pandemia causada pelo Coronavírus, no qual grande parte da população está confinada em suas residências por longos dias, reforça a necessidade de implementação de projetos de espaços verdes que engajem a interação das pessoas com a natureza, dentro de ambientes fechados, como lares e escritórios.

São inúmeros os estudos científicos que comprovam os benefícios da biofilia, ou seja, da interação dos seres humanos com a natureza, já que melhoram a sensação de bem-estar, de conforto das pessoas e, por consequência, aumenta a percepção de paz e facilidade, ajudando, até mesmo, no combate de doenças como depressão e estresse.

Mas o contato com a natureza, ainda que simulada, é embrionária em lugares fechados, justamente nos quais passamos a maior parte do tempo, seja trabalhando, seja nos momentos de lazer e descanso com a família.

Somente quando passamos mais tempo a observar as características de tais ambientes internos, é que notamos pela ausência de elementos que ligam o homem ao meio ambiente.

Diante disso, os paisagistas, arquitetos e decoradores estão engajados em cada vez mais fomentar os espaços verdes em praticamente qualquer espaço vazio que nos rodeia, seja em casa, seja no escritório e, atualmente, até em hospitais, clínicas médicas, e consultórios de qualquer área da saúde.

Isso se dá através da utilização de mecanismos modernos que podem ser empregados para engajar a vida verde em praticamente qualquer tipo de lugares fechados.

Além dos vasos de plantas, qual outro elemento da natureza você possui em espaços verdes na sua residência ou escritório?

Grupo Health Porto

Atualmente, são inúmeras as opções que podem reproduzir a natureza, real ou simulada, em ambientes fechados e externos, com ou sem necessidade de incidência da luz solar, sendo que muitos delas não precisando sequer de rega.

Além dos tradicionais jardins verticais, também chamados de paredes verdes, existem outras opções que servem de instrumentos de interação do homem com o meio ambiente.

Como exemplo os projetos personalizados de paisagismo, quadros decorativos, plantas e arvores de diversas espécies e tamanhos, musgos de cores e tamanhos variados, além da possibilidade de mesclar diversos elementos da natureza num só lugar, via design exclusivos com foco na biofilia.

Isso decorre da alta tecnologia e o emprego de mão de obra especializada que proporcionam um leque grande de espécies de plantas e musgos à disposição pelo interessado, e que podem ser utilizadas em seu ambiente interno ou externo, existindo, quase sempre, uma solução ideal para o seu local.

Ao engajar a biofilia nos lugares nos quais vivemos, seja residencial, seja corporativo, as pessoas se aproximam da sua própria essência, proporcionando harmonia com a sensação de bem-estar e tranquilidade, reduzindo o estresse diário decorrente monotonia ou do agito dos dias normais.

E nós da Moss n Art estamos dispostos a mudar o mundo no qual vivemos, ajudando a melhorar a qualidade de vida das pessoas, com projetos inovadores e focados na vida verde.

Venho connosco. Thinking Green.

Blog Moss N Art
Artigos recentes
Receba novidades
Copyright 2020 Moss n Art | Termos & Condições e Política de Privacidade