+351 914 567 853

Logótipo de plantas

| ,
Logótipo de plantas

A integração da natureza às marcas das empresas é conceito inovador na comunicação visual que busca transmitir valores e propósitos aos clientes.

As estratégias e movimentos de gestão de marca das Empresas têm como objetivo não só desenvolver um logotipo, nome ou identidade visual, mas propiciar um conjunto de sentimentos e experiências que criam a sua personalidade na mente das pessoas.

Essas conexões de percepções e sensações são tidas como ferramentas importantes para que os clientes e público em geral obtenham a identidade de posicionamento para com determinada marca, estando a contribuir de maneira efetiva na tomada de decisões quando da escolha de serviço ou produto oferecido dentre diversas empresas existentes no mercado.

Nesse cenário é que os logótipos de plantas ou logotipos vegetais ganham destaque no desenho moderno de marcas empresariais de renome, já que o mundo atual preza pela sustentabilidade e bem estar das pessoas e as práticas que promovem o contato do ser humano com a natureza representam ponto de destaque na atuação corporativa.

Não é de hoje que empresas começaram a trazer o verde para dentro de seus ambientes, seja em simples salas de espera, até salas de reuniões (meeting room) ou qualquer outro ambiente interno ou externo, com o objetivo de dar uma maior identidade ecológica aos seus pensamentos e valores, a fomentar o cuidado com a preservação do meio ambiente.

Pensar nisto faz com que um novo passo seja dado para unir a identidade da marca ao cuidado com a natureza. 

Sabe como são feitos os logótipos de plantas?

O design gráfico de determinada marca é realizado através de suporte de madeira (ou material equiparável) que é cortado à laser através de máquina com tecnologia remota aliado com sistemas de computadores que ajudam no desenho e recorte perfeito, tudo feito de maneira personalizada.

Posterior a isso, são implementadas as plantas artificiais e/ou musgos preservados que passaram por processo de estabilização, para fins de acabamento do desenho que representa o logótipo de plantas.

Tais produtos possuem variados estilos e cores, o que é perfeito para combinar com qualquer tipo de design da marca empresarial. Ainda, as plantas e musgos que representam a natureza simulada suportam variações de temperaturas sem perder suas características peculiares, além dispensarem acesso à luz natural ou mesmo necessidade de rega. 

Ainda, esses logotipos verdes também podem ser combinados com outros produtos que engajam a natureza na vida das pessoas, como um jardim vertical que pode servir de fundo ou suporte para a marca, o que aumenta a percepção do engajamento com o verde e vida sustentável.

Também é possível a combinação de efeitos luminosos para maior destaque do logotipo vegetal, criando destaques e fino acabamento.

Todas essas ferramentas que aliam o design biofílico perante a marca criam valores que transcendem o produto ou serviço fornecido pela Empresa, garantindo maior destaque no mercado e nos canais de comunicação.

Dicas rápidas para remodelar ou criar sua marca:

O propósito é o ponto de partida para se desenvolver a marca. Necessário voltar os olhos para as ideias dos fundadores da Empresa para que possa transmitir a essência dos seus pensamentos, bem como os ideais de promessa para impactar o mercado e clientes. A vida verde, a biofilia e natureza estão cada vez mais conectadas com marcas de renome.

A identidade visual é elemento de extrema importância para que sua marca seja fixada e prontamente reconhecida pelas pessoas. Para tanto é necessário criar um logo, com estilo de fontes e cores que determine uma unidade de estilo que permita uma rápida associação visual da sua marca.

A estratégia é outro fator decisivo que tem o papel de transmitir valores não visuais, através de propósitos que são aptos a criar a chamada personalidade da marca. Criar conexões com as pessoas, com suas experiências, além de promover boas sensações são fundamentais para criação e recomendações de marcas, sendo tal recurso um dos mais poderosos para conquistar clientes.

Pensando em tudo isso, a equipa de profissionais da Moss n Art reforça seu compromisso com o design biofílico e contribui para desenvolver ideias que engajam a natureza na vida das pessoas, seja através de logótipo de plantas ou paisagismo corporativo e residencial completo.

Blog Moss N Art
Artigos recentes
Receba novidades